18 abril 2009

Palavras

Palavras que não serão nunca mais que isso, palavras ditas, escritas, palavras que ficam para sempre, palavras que se confundem no meu peito...que me escorrem em forma de lágrima, palavras que me aquecem nas noites brancas do meu desejo, palavras que me roubam o sorriso, que me tentam descartar a alma, sons do passo e descompasso, movimentos contrários à gravidade do tempo...risos e sorrisos que encontro por aí, palavras que me cercam de angustia, que me cravam o ser...o olhar, que me despem e me vestem, que me envolvem de ternura, palavras tatuadas em paredes de cal, corpos despidos de preconceito, pintadas no negro do dia, palavras cantadas ao rio, levadas pelo barulho do mar, encontradas no canto da areia, palavras de olhos, e rostos cansados, trocadas por tudo e por nada...serei eu mais do que palavra presa ou predadora?Conseguirei ser mas do que simples palavra muda, nua e crua de mim mesma, serei mais do que corda de palavra gasta pelo tempo...cansada...

11 comentários:

Anónimo disse...

hummm... serás mesmo?....

bjs

Mr.z disse...

hmmmmmmm

JC disse...

Palavras, por vezes são importantes, dã-nos alento e transmitem-nos confiança. Outras vezes palavras, lava-as o vento. És e serás sempre muito mais que uma palavra nua e crua. És um ser com sentimentos, os quais tem demosnstrado em cada texto que escreves.
Melhor, és um ser repleto de sentimentos.
Beijinho

rui manuel disse...

Liliana
Bonito blog amiga olha sou O rui que comenta no Blog do romeu e da Princesa e vim conhecer o teu blog eu não tenho blog mas goste de vir e comentar
um beijo emiga e Bom fim de semana e força

Anónimo disse...

olá.

palavras.
sabe, achei bem intenso.
fico pensando: extenuar-se é preciso!

sorte e luz.

Palma da Mão disse...

Obrigada queridos, é bom ver que mesmo quando pensamos se vale mesmo a pena, ver que sim que continua a valer sim...
Rui volta sempre, a porta está sempre encostada, este canto é de todos nós
Beijinhos

Leonor Varela disse...

Vala sempre a pena Liliana
pensa nisso a qualquer altura dizemos valeu a pena
um beijo amiga

Moura ao Luar disse...

Momentos, fases... sorri, mesmo no limiar das tuas forças sorri. Um beijo

Anónimo disse...

Que poetisa das palavras que tu saiste! :)
És sempre mais do que as palavras que perpassam por ti! (mesmo que por vezes não consigas agarrar ou compreender esse todo).
Bjo positivo para ti

Palma da Mão disse...

Pouco posso dizer para mostrar o meu agrado em vos ter sempre por perto, posso sorrir, o melhor de mim para vocês o meu sorriso.
Beijinhos

Palma da Mão disse...

Obrigada C.
Beijinho