16 abril 2009

Lua De Papel


Numa noite fria, como tantas outras, conto a mim mesma, calada, de rosto gelado, que se a Lua fosse feita tão só de Papel, poderia ter mil cores, saber a tudo e a nada, saber a rosas com cheiro de jasmim, ter a textura do limão,ou até mesmo saber a canela..., e sorrio sozinha no infinito da minha mente, sonhando deitá-la no meu colo, envolvê-la em laço de cetim, ou até mesmo pedaço de saia de seda rasgado outrora num ou noutro momento mais ou menos bom...poderia adormecê-la, mantê-la quente, pintá-la, escrever sobre ela...poderia somente ficar assim enfeitiçada por um brilho ausente, distante, mas que de tão presente, se torna tão meu...poderia fazer da Lua uma nau, e brincar nos rios do meu corpo...beijá-la, escondê-la num bolso pequenino, juntá-la ao meu peito, e senti-la bem minha, bem na palma da minha mão...e se a Lua fosse feita de Papel, poderia mil coisas, mais outras tantas mil...tocá-la, fechar os olhos e num doce sorriso maroto envolvê-la em ternura...ensinar-lhe mil línguas, poderia ser só a Lua e eu...

10 comentários:

JC disse...

Já é a segunda vez que me acontece. Não ter palavras para comentar a beleza do teu texto. Tudo o que puder escrever não fará sentido depois da minucia na escolha das palavras, das frases e da mensagem.
O que te posso dizer é que é lindo... muito lindo...Belo, de uma beleza impar.
Beijinhos

Anónimo disse...

Visitei o teu blog pela primeira vez e gostei muito :)

Espreita o meu ;)

Beijos

A.S. disse...

Mas... a LUA és tu!... dá-me apenas um só dos teus raios de luar!


Belissima esta tua prosa poética!!!

Doces beijos!

Poisongirl disse...

Sortuda seria a Lua Liliana ...lindo blog , demorei a vir , desculpe -me , mas gostei muito .

Voltarei , bjks.

Blue disse...

Que lindo:
"... e se a Lua fosse feita de Papel..."
creio que usaríamos não só a imagem dela mas também o seu papel para continuar escrevendo dela e sobre ela!
Gostei daqui.
Beijos

Bruxinha disse...

Miga linda.
Perdoa-me pela minha ausência.
Mas estou de volta.
E que falta me fizeram as tuas palavras...
Bebi cada uma delas ao passear pelo teu blog.

Beijokas

Leonor Varela disse...

Bonito o teu blog um espectáculo amiga
visita os meus
beijo

Cadinho RoCo disse...

Gostei da saída que encontrou. Se não dá pra estar na lua, eis que a lua passa a estar em você.
Cadinho RoCo

Aqui - Ali - Acolá disse...

Achei aqui este cantinho depois de navegar pela net, vi, li e gostei muito deste e outros posts aqui expostos..

Uma visita agradável num cantinho lindo.

Espero voltar de novo.

Bjos dia feliz

Paulo Tamburro disse...

E bem que esta lua de papel, mereceria sem dúvida que nela escresse estes textos formidáveis.

Liliana, você é DEZ, nota DEZ, no nosso desfile de aplausos aos seus textos invulgares.