12 fevereiro 2009

Por Um Segundo Apenas



Por um segundo apenas, um ultimo sopro, um respirar tardio, um gritar que não, que não será assim, noite após dia, dia após noite, sem que avise, ela chega quieta quase parada, sem dizer estou aqui, vem e vai, avista-se como qualquer navio sem proa, por entre as sombras e brumas de lugar nenhum, onde cânticos mudos, assustam fantasmas de nada, e sorri apenas, estendendo-me sua mão fria, gelada até, cobre-me com seu manto, e diz docemente, ainda não, mas estou por aqui...e sentada junto a mim a cada segundo, a cada terminar de hora infinita, a cada compasso de orgão calado, acompanha-me em cada gesto, em cada momento de insane loucura, a cada sorriso, a cada passo mais largo, e permanece ali como só ela, esperando por mim, por mais um desvio de caminho, por mais uma lanterna acesa em mim...por mais um sim, estou viva...sinto-a colocar os olhos em mim, sinto-a dentro de mim como da primeira vez, essa inseparavél conduta de olhares indiscretos, essa amiga maravilhosa que faz de mim fecho de mala de cartão, tela de pintor, jardim silvestre, amora do campo, cipestre, água limpa, e sim minha morte, eu sei que estás por aqui...Não me esqueço disso nem Por Um Segundo Apenas...e enquanto te sentir junto de mim, viverei assim cada segundo como se pudesse ser o ultimo sopro, o ultimo respirar...

Sem comentários: