15 janeiro 2010

Haiti

 Não fiques indiferente, sei que a vontade de muitos era poder fazer as malas e partir para ajudar, mas existem muitas maneiras de poder auxiliar um povo que depende essencialmente da solidariedade de todos nós, em terreno nacional, Portugal, tu que monetariamente pensas que não podes ajudar com muito, troca os pontos do teu telemovél por donativos para a Amy, faz uma chamada para a linha criada pela PT e todos os nossos 60 cêntimos mais iva poderão dar muito a quem não tem nada.
 Para quem pode ajudar com mais um pouco, já existe uma conta que também reverte a favor da Amy, onde poderá depositar, transferir qualquer quantia que possa dispensar.
  Ajudar é um Dever de Todos!
  Aconteceu lá, mas pode muito bem acontecer aqui também.

10 comentários:

Bernardo Lupi disse...

Nem mais!

Bom fim de semana

Mary Jane disse...

Obrigada! :)

Beijos e VAMOS AJUDAR!

fatti___ disse...

muito triste né minha amiga,tb gostaria tanto de estar lá pra ajudar, ajudar a salvar vidas,tiras as pessôas debaixo dos escombros nossa como gostaria de estar la,só Deus sabe do meu sentimento...
bjus no corção minha linda...muito bonito de su parte fazer este pedido viu,teve um nobre sentimento.

te desejo um ótimo final de semana,cheio de amor!

rui disse...

Sem duvida..que tens imensa razao
A Ajuda terá que ser de todos e estou certo que todos dao um pouco
Amanha infelizmente poderá ser a nos que todo possa tambem acontecer
As lágrimas que caiem das nossa faces em relacao ao acontecimento tao triste levamos a pensar que Nunca deveria haver odio entre os homens mas sim amor.....porque a Natureza faz já bastantes estragos
30 segundos bastaram para fazer aquilo que guerras..nao fazem em montes de anos.............

Vamos ajudar.. Sim é importante
Tens um coracao bonito ..

Um beijo e fica bem .......
Rui

Braulio Pereira disse...

teu coraçâo é de ouro

andamos tristes


beijos :)*

Palma da Mão disse...

É nestas alturas, meus/minhas amigos/as que sinto que nós somos aquilo que fazemos com os outros e com nós próprios.
Beijinhos e obrigada

Flor disse...

Olá...estava passeando e vi seu blog, adorei...maravilhoso...todos os post...as palavras, tudo tocante..Adorei...estou seguindo seu blog!
Bom restinho de semana!
Até mais!

Palma da Mão disse...

Olá Flor, obrigada pelo carinho das palavras, e pela visita:)
Beijinhos

Se7e/5 disse...

Bem ou és uma brinacalhona endiabrada ou abriste uma continha solidária. Ó moça, deixa de ser ingénua, porque nos tempos de hoje, como sempre, quem ganha com a desgraça dos outros são esses "gangs organizados" que sobrevivem á custa da miséria. Mas tu pensas que a maioria daquela corja que se fazem passar por corações que "sangram" se3mpre dispostos a ajudar ou coitadinho, o faz gratuitamente. Olha aqui, ó moça, além de receberem ajudas de custo e uns prêmios bem gordos, são os primeiros a colocar os filhinhos num emprego bem remunerado, sejam eles burros ou muito burros. Enquanto você e muitos outros que, ás tantas, andou fodendo o neurônio e o coiro num curso qualquer, bem específico, e ainda não tem emprego, esses filhos da cunha solidária, já recebem seu ordendinho no final do mês. Mesmo que sejam uns retardados e sem qualquer vocação para o cargo que ocupa, numa empresa qualquer.
Mas você pensa que há Almoços Grátis?
tenha juízo e, por favor, não venha cá foder o juízo do se7e/5, só porque é muito bonito não dizer a verdade, porque a verdade cai mal nesta merda de sociedade bem hipócrita. Acabar com essa raça de "vampiros" que vive xupando o sangue do pobre. Varrer do mapa esses abutres e hienas que se deliciam com a carne em putrefação da pobresa e mis´ria.
E não venha cá para o se7e/5, falar de sentimentos recalcados, coração amargurado. Revolta? Sim, claro. Você aceita toda a porcaria com pacifidade e compreensão? Se sim, então, em vez de só compreender esses "chulos", preocupe-se com esse seu vizinho/a que está bem aí ao seu lado e aquele pelo qual passa todos os dias; sim, esse que está passando fome, mas que você diz que ele tem bom corpo para trabalhar e o repudia! É, moça, porque esse esta passando fome. Em sua família, talvez esteja alguém passando fome; então porque não fala bem alto para todo o mundo saber, que você ajudou esse seu familiar mais necessitado? Vergonha? Não tenha, porque só lhe fica bem.
Entendeu?

Palma da Mão disse...

Não entendi não, e deixa-me que te conte, aos meus 7 anos, mais ou menos, vi muitas vezes a minha mãe tirar o pão da boca dela para por na minha, e olha que não foi assim há muito tempo, mais ou menos uns 23 anos, hoje sou eu que muitas vezes me privo de muita coisa para dar o melhor dentro do que posso para dar à minha filha, mas não é por isso que vou deixar de ter esperança em pessoas que não queiram obter lucro à conta de desgraças alheias.
beijinhos e obrigada pela visita