...quantas foram as vezes que tentei esquecer, outras lembrar, outras talvez até nem pensar...entrar num mundo vazio onde pudesse saltitar entre uma e outra palavra que não me trouxessem uma ou outra memória que, a sete chaves guardei com sinos na sua janela, para que num movimento surdo eu as pudesse calar...mas...a vida não me deixa calar a certeza do que vivi...os presentes passados de tristes almas vadias que se esqueciam de que era menina...e chorava encantada pela mentira do falso sorriso...o bolo de chocolate escondido...o frio escondido pelas brasas e o silêncio interrompido pelo estalar divertido da lenha à lareira...o teu colo minha mãe...sempre comigo...o meu colo minha filha... sempre contigo...é Natal...é tempo de recordar...ou não...