01 julho 2009

Príncipe Poeta- Alexandre Lemos-APAE

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver, Se a vida às vezes parece de mim esquecer? Procuro em todas, mas todas não são você. Eu quero apenas viver, se não for para mim, que seja pra você. Mas às vezes você parece me ignorar, Sem nem ao menos me olhar, Me machucando pra valer. Atrás dos meus sonhos eu vou correr... Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder. Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê? Será que esse mundo tem jeito? Esse mundo cheio de preconceito. Quando estou só, preso na minha solidão, Juntando pedaços de mim que caíam ao chão, Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou. Talvez eu seja um tolo, q ue acredita num sonho. Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor. Para carregar junto ao peito, E crer que esse mundo ainda tem jeito. E como príncipe sonhador... Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'



«PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE) Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional... Excepcional é a sua sensibilidade! Com 28 anos, mas uma idade mental de 15. Eu peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assim acredita tanto no amor, porque as que se dizem normais se fazem de indiferentes?-Monday»


Extraordinária capacidade de acreditar, de amar, de viver o essencial da vida, Alexandre consegue colocar-nos à sua retaguarda, à retaguarda da sua força, fazer-nos sentir pequeninos, fazer-nos pensar no verdadeiro objectivo da nossa existência.



29 junho 2009

Flor de Mar

E são tuas todas as cores do mundo...perdidas e achadas em tela rabiscada a pastel...a quatro mãos sarapintámos de vento o fundo...ficá-mos assim a vê-los saltar de poça em poça...de olhos fechados, inventado mil e uns era uma vez, procurando nas memórias um fim para as nossas histórias de encantar...elevas-te em pontas e danças o que só tu consegues pensar...percebes-me e enches-me de vida...sorrio tentando acompanhar o teu ritmo...e oiço-te dizer bem do teu jeitinho reguila...senta aqui...abraças-me como se o Sol prometesse não voltar...e fazes das borboletas que só os nossos olhos contemplam, caracois de água doce...das nuvens por onde nos erguemos...entre cócegas e beijos sagrados...cavalos marinhos que deliciadas perseguimos tentanto alcançar...e és tu assim minha filha...minha rainha...minha bela e doce Flor de Mar!

P.S. O desenho fiz eu,em paint, para a minha filha linda, esforçei-me, nunca tive muito jeito para desenhar, mas representa a partilha do Sol, para que a sua vida seja preenchida de cor, amor, paz, e para que conheça e saiba aplicar no seu dia a dia valores como o amor, respeito, o carinho, a amizade, a justiça. e a solidariedade:)


24 junho 2009

Lábios De Seda

...São teus lábios, os lábios que beijei mil e duas vezes, e tantas mais, que quase toquei tua alma...foi o licor da tua boca que misturei com o meu...foi o teu corpo que ao meu se uniu uma e outra e tantas contas...que contá-mos entre uma e duas ou três gargalhadas envoltas pelo sabor de outras tantas lágrimas de amoras silvestres colhidas em tempos de tempestade...foi ao sabor do Sol e da música que para ti corri um dia...são teus lábios, que mesmo de olhos tapados...mesmo distante e tão distante de mim...sei que são os teus lábios...pois só os teus lábios são assim...talhados de seda...marcados pelo vento com gosto de mar...

Michael Jackson

Michael Jackson


Despede-se de nós e do mundo, aos seus 50 anos, precisamente meio século, o homem que mudou o mundo, mexeu com ele,remexeu, escreveu sobre ele, e da sua forma o cantou!

Sofreu uma paragem cardio-respiratória, ainda existiram tentativas de reanimação.

Homem polémico, cantor inegualavél, deixa-nos um império inqualificavél...a sua música, a forma como dançava com a vida e em palco, a sua irreverência...o seu nome!
Ao músico, bailarino e ao homem, Obrigada

Onde Te Perdes...


É onde te perdes, que me encontro...onde tu não te consegues ver...no abraço que não dás...no beijo que não partilhas...na saudade que não sentes...no orgulho que sentes...no prazer que encontras na humilhação...na arrogância da dita palavra ...é onde me deixas cair...que me levanto...para dizer...sou eu que estou aqui...e tu por onde te perdes?!