Espelhos de vida, misturas de almas e corpos, salivas, dedos, linguas, e percebo então, que a vida se assemelha a nada mais nada menos que, um simples tabuleiro de xadrez...a preparação é demasiado simples, 1 minuto, a duração do jogo pode ser de 1 minuto até 7 horas, os jogadores deveriam ser 2, por vezes existem excepções, a complexidade das regras é de alto nivél, o nivél estratégico também, e em que a influência da sorte é nula, ou seja 0.
Em casas escuras e casas claras, juntam-se peças com diferentes formatos e em que as suas características contornam a personalidade de cada uma...existem peões, cavalos, bispos,existem torres, temos um rei e uma dama, o objectivo é simples, fazer Xeque-Mate, e como na vida um dos jogadores pode pura e simplesmente abandonar o jogo, arrumam-se as peças, fecha-se o tabuleiro...porém neste caso, quem abandona o jogo sai normalmente magoado, triste por não se ter conseguido envolver no enredo e ser assim personagem principal e ter por fim o prazer de g
ritar Xeque-Mate... Na vida real a única diferença é a inversão de papéis, entre vencedor e derrotado...
...Eu não jogo xadrez...mas faço Xeque-Mate...