04 maio 2008

Azuis

Se a cor dos teus olhos me mostrasse o destino, eu queria que fossem azuis!
Azul, de infinito, mistério, medo, respeito... e muito mais que só eu tenho o direito de saber, porque se eu algum dia contar o que eu sei, ficarás a saber tanto como eu!
Se o som da tua voz me mostrasse o caminho, eu queria que ela fosse grave, para me levar pelos becos do perigo, do inoportuno, do insensato, quem sabe até do irracional!
Se o toque das tuas mãos me mostrasse a vida, eu queria que fosse áspero, para saber que aprenderia algo contigo, algo que tu já sabes e que nunca me vais ensinar, pois não és mais do que o fruto da minha imaginação, que nos momentos mais loucos me prega partidas, às quais viro costas, como se de um fraco se tratasse!
Foge de mim...

Hoje Quero ...

Aninhar-me a ti, ficar cansado de não dizer nada, respirar da água que tu bebes, fazer do teu pão o meu, brincar contigo, dar-te a mão, para juntos poder-mos fazer gritar as pedras que pisamos, fazer o mar entoar canticos de guerra, e fazer o vento esconder-se!
Hoje quero...
Ser assim, simplesmente como sou, teu!

Hoje lembro-me de ti...

Soldado, tu que entraste sem avisar,
Mas amanhã sei que já te esqueci...
Apoderaste-te do que eu sei
Levaste o que eu não tinha
Como é que não reparei?
Porém, tenho a certeza
Que num qualquer dia destes,
nos vamos encontrar, eu vou falar para ti,
Mas tu não vais ouvir, estarás caído...
Caído por aí, numa trincheira qualquer
a agonizar de dor, e eu o machado vou erguer, para contigo acabar!

Este pensamento pode ferir susceptibilidades!

Pai, faz hoje três meses que te levei à tua ultima morada neste espaço que todos criticam, mas donde ninguém quer sair!

Um bocadinho de mim para ti e de ti para mim!
Que o céu seja o refugio da tua alma, e o teu coração o refugio do nosso amor!

Ainda me lembro, quando em pequenina, quando eu chorava, tu não estavas lá, lembro-me de que em 27 anos que estiveste comigo nunca estiveste lá para me ensinar a apagar as velas, não estiveste lá quando passei de ano, para simplesmente me dar um beijo, já nem me lembro do ultimo carinho que me fizeste, mas eu lembro-me de que quando eu tinha 6 anos e tu foste preso, acusado de roubar uma aparelhagem, que depois se veio a verificar que eras inocente, durante quase 4 meses eu estive lá, todos os dias, lembro-me de ir de autocarro, quase 100km, até à prisão da Guarda, para te ver, recordo a birra que eu fiz, quando não me queria vir embora sem ver onde tu dormias, e lá fui eu de mão dada com o guarda prisional, aquele corredos frio e feio, aquela cela, com um cheiro horrivel, aquele colchão cinzento feito de palha, lembro-me dq querer ficar contigo!
Lembro-me de quando partiste as pernas num acidente, também estive lá,quando aos 16 anos, perdeste um cartão de consumo mínimo obrigatório num bar de praia e te meteste numa enorme confusão, eu também estive lá, quando foste a panhado com excesso de alcool, e ficaste sem a carta durante um ano, eu estive contigo, quando adoeceste com 55 anos e duraste apenas 8 meses, eu estive contigo, Hoje OLHO PARA TRÁS E PERGUNTO, PORQUE É QUE EU TE AMO TANTO?PORQUE ÈS O MEU PAI!AFINAL O ÚNICO QUE EU TIVE!

5-Nem sempre as coisas correm como esperamos, mas temos de sabel lidar com os dissabores, é com as cabeçadas que damos que aprendemos, é com os falsos amigos que realmente aprendemos a dar valor aos verdadeiros, é com os desastres da vida, que aprendemos a seguir por outro caminho, mas o que realmente interessa é que depois de cair, levantamo-nos e seguimos em frente, olhando sempre para trás, pois o que faz de nós boas ou más pessoas, é tudo o que já dissemos ou fizemos.
Cais, levanta-te e segue em frente!

6-Hoje sinto-me triste!
A traição é a pior das desilusões!
Sim, mesmo num jogo, em que todos sabemos as regras, custa, fere, como se um de um punhal se tratasse!
Hoje sangro, de dor , e espero um dia poder ver sarar a ferida que me fizeste, sim tu!
Fui apunhalada pelas costas!De frente dizes tu! Tu sabes lá o que dizes?!
Mas lembra-te bem e não te esqueças de mim, porque no fim, quem vai rir sou eu!
Hoje caí mais uma vez, mas sei que me vou levantar e seguir em frente!

Hoje ... - Parte II

Hoje quero que te rias para mim, me faças caretas, me toques ao de leve, me dispas, enfim, hoje quero rir contigo, quero que me mostres a Lua ou o Sol, quero caminhar contigo pela rua, esconder-me num canto e ..